sexta-feira, 17 de abril de 2009

ılııllılı●100%-Psy●ılııllılı

~۞PsY۞~
Oração do Psy

TranceTrance nosso,Que estais no set,Santificada seja vossa batida,Venha a nos a vossa vibe,e seja feita vossa mixagemassim no Prog como no Full-On.O Line nosso de cada rave nos dai hoje,E perdoai os chacoteiros,assim como nós perdoamos os fritos.E não os deixeis cair em bad trip,mas livrai-nos do House.Amém

Full On

É a vertente mais pesada e rápida do Psy Trance. Seus baixos são corridos com muitas variações de tons, sintetizadores ao extremo e por uma grande oscilação entre momentos de euforia total e melodias bem trabalhadas, geralmente construídas entre 142 e 150 bpms. É sem dúvida um som que tem um apelo dançante. É extrovertido e convidativo à expressão corporal da dança. Seus elementos vão entrando, cada um em seu tempo, até que a música enche, e então explode. Alguns da vertente são o Absolum, Alien Project, Gothika, Fuzzy Project, Rafa aka Hibotic,GMS,Infected Mushroom,Logic Bomb, Hydraulic, Sesto Sento, Parasense, V_Storm, LINOXY Live ACT.´´Teddy Try´´.

-=======-------=======-

Progressive

Vertente mais calma, lenta e extremamente lisérgica do Psy Trance, construída entre 135 e 140 bpm. A oscilação é deixada de lado, o som é mais constante, retilíneo e crescente. Os sintetizadores são mais sutis, sendo a batida e a linha de baixo o que mais interessam ao trance. É uma música introspectiva, que busca equalizar as ondas do cérebro, e assim, chegar a um estado meditativo da dança. É o som típico de fim de tarde no qual, depois do Dark e do Full On, é muito aceita para descansar o corpo e a mente. Tem um kick bem leve e um baixo bem grooveado, passando por diversos tons que empolgam seu ritmo dançante. Exemplos são os produtores do Beat Bizarre, Kent e Tone, Metapher, Bitmonx, Ticone Atmos,O Progressive se divide em:Psytech: sub-vertente que mistura elementos do house e techno, com o groove e os elementos e efeitos dos sintetizadores .

-========-----========-

Dark_Psy

Todas essas vertentes se completam, cada uma com seu momento dentro do ritual. A celebração psicodélica precisa tanto dos momentos de euforia e dança que o Full On proporciona no auge da festa, assim como do som barulhento e sinistro do Dark, além dos insights meditativos do Progressive após a energia ser trabalhada. Tudo no seu tempo e com harmonia.

-========------========-

Nenhum comentário:

Postar um comentário